Notícias

A Busca Humana Pelo Conhecimento e Pela Verdade

Existe uma frase atribuída ao famoso filósofo da antiguidade, Sócrates, que me causa certa inquietação, “uma vida sem busca, não é digna de ser vivida”. Eu me pergunto: O que seria essa busca? E por que a vida humana sem …

Padres da Diocese de Uruaçu participam de encontro em preparação para o Jubileu 2025 na Igreja do Brasil

Encontro: Preparando o Jubileu 2025 Aconteceu nos dias 29 e 30 de janeiro deste ano o encontro em preparação para o Jubileu 2025 na Igreja do Brasil. O evento aconteceu em Brasília e contou com a participação do Pró-prefeito do …

Coordenação Diocesana para a Catequese promove encontro com o tema: “Catequese: comunidade de amor”

A Coordenação Diocesana para a Catequese promoveu no dia 04 de fevereiro de 2024, a Ampliada Diocesana da Catequese, ocasião onde refletimos inspirados pela temática, “Catequese: comunidade de amor”. O encontro aconteceu nas dependências do CTL, em Uruaçu- GO. A …

Coordenadores diocesanos e de pastorais e presidentes de organismos amadurecem proposta de comunhão e de unidade na Igreja do Regional Centro-Oeste da CNBB

Aconteceu no sábado, 3 de fevereiro, em formato on-line, a 1ª reunião de Coordenadores Diocesanos, Coordenadores de Pastorais, Movimentos e Presidentes de organismos do Regional Centro-Oeste da CNBB no ano de 2024. Em pauta, o processo de caminhada da Igreja …

Diácono Carlos participa da Reunião ampliada da Comissão Regional dos Diáconos Permanentes, na Paróquia São João Evangelista, em Anápolis-GO

Aconteceu no dia 17/02/2024, Reunião ampliada da Comissão Regional dos Diáconos Permanentes, na Paróquia São João Evangelista, em Anápolis. Diácono Carlos Fernandes representou a Diocese de Uruaçu. Da esquerda para direita, Diáconos: Brito, Ramon, João Batista, Emerson, Renato, Mauro, Marcelo, …

Dia Nacional da Juventude reuniu mais de 1500 jovens no Seminário São José, em Uruaçu-GO

A Diocese de Uruaçu celebrou o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2023, neste domingo (29/10), na cidade de Uruaçu – GO. O encontro reuniu mais de 1500 jovens de toda a Diocese, e foi marcado por momentos de animação, louvor, …
Rolar para cima